quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde realiza conscientização contra o suicídio em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a Campanha Setembro Amarelo, ação de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direito de alertar a população. A programação inclui uma série de ações, dentre elas caminhada, palestras e capacitações.

No dia 26, às 15h30, haverá a Caminhada Setembro Amarelo – Pela Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida. O ponto de encontro e partida será no Lago do Semeador, próximo a prefeitura, o percurso seguirá pelo canteiro da avenida Mutum até o cruzamento com a avenida dos Uirapurus, seguindo pelo canteiro da avenida Uirapurus até o ponto final que será em frente a uma agência bancária. O evento é organizado pela equipe e participantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Ao longo de todo o mês, o Núcleo de apoio a Saúde da Família (NASF) irá realizar capacitações com os profissionais de saúde das unidades básicas.

As informações sobre a campanha também estão sendo levadas às escolas municipais através das equipes do Núcleo de apoio a Saúde da Família.

A campanha Setembro Amarelo ocorre desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgações de informações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...
PUBLICIDADE