PUBLICIDADE

Secretaria de Fazenda faz fiscalização para melhorar IPM de Sorriso

PUBLICIDADE

A secretaria de Fazenda realizou segunda-feira e ontem uma operação relâmpago na BR-163 para fiscalizar a documentação fiscal do transporte de produtos com origem de Sorriso, para descobrir eventuais irregularidades. De acordo com o secretário Valdecir de Lima Costa, essa é uma das estratégias traçadas visando recuperar o IPM – Índice de Participação do Município – que teve queda de 9,93% em relação ao ano passado. “Com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal, estamos fazendo a conferência da documentação fiscal quanto ao preenchimento correto, uma vez que isto interfere diretamente na apuração do IPM quanto à distribuição do ICMS”, citou.
 
Os fiscais checaram documentações e, em alguns casos, fizeram cópias para realizar posteriormente um mapeamento das operações. “A partir daí nós vamos tabular estes dados e fazer um cruzamento com o que nós temos no sistema da SEFAZ, que inclusive o município tem acesso, para checar as irregularidades”, explica Valdecir .
 
Mesmo Sorriso sendo um dos grandes produtores de grãos, não está faturando sobre a sua produção como deveria. Isso porque, em alguns casos, as commodities estão sendo transferidas e faturadas em municípios-pólo de exportação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat implanta 5 novos cursos de doutorado em Sinop, Cáceres e Barra do Bugres

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) consolidou,...

Aposta de Mato Grosso ganha prêmio na Mega-Sena

O apostador em Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou...

Jovem que morreu em grave acidente é sepultado em Sinop

O corpo de Kauan Vinícius Lauermann dos Santos, de...
PUBLICIDADE