sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Educação investiga empreiteira por não ter concluído obra em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Educação instaurou processo administrativo contra duas empreiteiras. Uma delas é investigada por não ter concluído a construção de uma escola em Alta Floresta. A unidade teria 12 salas de aula, sala de informática, biblioteca e quadra poliesportiva coberta com arquibancada.

Já outra construtura é suspeita de não ter executado um contrato firmado em março de 2013 com o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar Estadual José Leite de Moraes, localizada em Várzea Grande. A empresa teria que construir um novo espaço na escola que funcionaria como sala de música, além de calçar e cobrir o pátio externo.

Para todos os três processos administrativos foram criadas comissões com três servidores da Pasta. Eles têm 90 dias para concluir as investigações. O prazo pode ser estendido por igual período.

A secretaria também está investigando uma gráfica, na capital, para apurar os motivos de não ter prestado, em sua totalidade, serviços contratados em 2013 para atender demanda da Superintendência de Diversidades Educacionais.

A empresa é uma das 11 empresas suspeitas de participar de um esquema de fraude em licitações que já teria causado um prejuízo superior a R$ 40 milhões ao governo do Estado. O caso é investigado pela Delegacia Fazendária que, no final do ano passado, deflagrou a operação Edição Extra.

Na época, a secretaria de Comunicação foi apontada como o local de origem dos contratos supostamente fraudulentos. Dois ex-secretários adjuntos chegaram a ser presos na ocasião. Ao todo,16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Sócios-proprietários também chegaram a ficar detidos por quase uma semana.

A mesma edição trouxe ainda outras duas portarias da Pasta instaurando processos semelhantes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso fortalecerá projetos de cultivo com contratação de empresa na análise

A prefeitura fará processo licitatório voltado para análise de...

Lucas do Rio Verde define transporte de delegações esportivas e grupos culturais

A prefeitura vai licitar, dia 15, contratação de empresa...

Servidores municipais em Cuiabá aprovam estado de greve e querem RGA de 10%

Servidores da prefeitura aprovaram, hoje, estado de greve permanente...
PUBLICIDADE