domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de assistência Social em Sinop adere a projeto para reduzir gastos e incentivar a sustentabilidade

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Assistência Social também aderiu ao projeto “Adote uma Caneca”, desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com objetivo melhorar a saúde dos servidores e usuários das unidades e, ainda, reduzir os gastos e incentivar a sustentabilidade.

A secretaria idealizadora do projeto estima que uma única pessoa economiza, com o projeto, em média de três copos descartáveis ao dia, sendo 15 por semana, 60 por mês e 720 por ano.

Conforme a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, o exemplo precisa iniciar pela gestão.  “É importante a gente começar esse projeto dentro da nossa casa. Com isso, estamos gerando economia para o município e colaborando com toda a esfera ambiental. Então, pedimos para que os servidores trouxessem o seu próprio copo de casa, também, ganhamos algumas canecas de comerciantes da cidade, que foram entregues aos coordenadores como forma de incentivo aos demais”, frisa a gestora.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, o projeto será levado gradativamente para as outras secretarias.  “Precisamos que todos tenham uma nova visão sobre o consumo interno da própria Prefeitura de Sinop, no sentido de estarmos aderindo novos hábitos no dia a dia. Na Secretaria de Meio Ambiente já trabalhamos desta forma há muito tempo. Nós já não utilizamos copos descartáveis para consumo interno da nossa equipe de servidores e, estou muito feliz que a Secretaria de Assistência Social tenha abraçado esta causa”, pontuou ela.

Ivete ainda lembra que a caneca deve ser utilizada de forma individual. “O objeto não deve ser compartilhado entre um indivíduo e outro, para evitar a transmissão de doenças, principalmente, em tempos de pandemia do Coronavírus”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE