PUBLICIDADE

Secretaria de Agricultura de Sorriso quer regularizar empresas mineradoras

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou, esta manhã, uma reunião com o Departamento de Produção Mineral – DNPM e empresários da mineração de Sorriso. Em pauta esteve a regularização das empresas mineradoras.
Segundo o secretário Sardi Trevisol, 18 empresas mineradoras estão instaladas nos Rios Teles Pires e Rio Verde, dentro dos limites do município. Durante a reunião, os empresários foram advertidos a fazer um estudo da situação ambiental dos rios e a recuperação das áreas degradadas. “Cabe á Prefeitura fazer a orientação e fiscalização para garantir a segurança ambiental das embarcações, evitando assim, que ocorram os acidentes ambientais nos rios”, explicou Sardi.

As empresas que exploram os rios de Sorriso retiram deles areia, cascalho, argila e pedra, que são utilizados por toda a população nas mais variadas atividades. A atividade mineradora ilegal provoca degradação do ambiente e contribue para a deterioração dos solos e dos recursos hídricos. A extração indiscriminada da areia nos afluentes, por exemplo, agravam sensivelmente o assoreamento dos rios. “A conservação e o uso sustentável dos recursos naturais são essenciais para um meio ambiente sadio a longo prazo”, conclui Sardi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE