sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria cria ‘depósito provisório’ de entulhos em Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) vistoriou a área de depósito de resíduos, na estrada Adalgisa, criada em 1995, e solicitou que o depósito de entulhos fosse interditado para adequações. Uma delas é cercar a área onde “freteiros” depositam restos de materiais de construção e galhos de árvores.
A partir do dia 28, o terreno que fica ao lado do cemitério, na Avenida Vitória Régia, estará à disposição das pessoas que fazem esse tipo de trabalho. A Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra) está fazendo adequações no local, como limpeza e construção de uma guarita, para atender a todos.

“Vale ressaltar que esse local é um depósito intermediário. A prefeitura fará a remoção desses produtos para uma área adequada. A intenção é facilitar o trabalho dos “freteiros” que terão um local mais próximo para deixar esses produtos” explicou o secretário Adjunto de Meio Ambiente, Alexandre Picin.

Picin disse ainda que em relação às empresas que trabalham com a coleta de entulhos em geral, é importante destacar que cada empresa é responsável pelo lixo que produz. “É importante que os empresários procurem a SEMA e se orientem a respeito da legislação ambiental, para encontrem um local adequado e licencia-lo” explicou.

Os resíduos recolhidos por essas empresas tinham como destino o depósito da Prefeitura, porém no local estavam sendo depositados outros tipos de material, como restos de eletrodomésticos, o que é proibido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE