quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria contrata empresa para fazer análises de solo e águas subterrâneas em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (Maurício Vitorino/arquivo)

A secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável contratou uma empresa de Cuiabá para prestação de serviços técnicos especializados para análises de solo e águas subterrâneas em áreas do município de Sinop. A contratação foi uma solicitação da secretaria municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos e serão investidos mais de R$ 49,8 mil. Agora, a empresa vencedora do certame deverá fazer a assinatura do instrumento contratual com vigência de um ano.

A secretária de Meio Ambiente Ivete Mallmann explicou, ao Só Notícias, que as análises de solo são necessárias para licenciamentos ambientais “usados nos processos de licenciamento de obras da prefeitura. Algumas obras, precisamos fazer as análises de solo e de água para saber se as obras que serão feitas impactam. Por isso, precisamos fazer esse processo e auxiliamos a secretaria de Obras.

Ivete afirmou ainda que, “nesse levantamento, descobrimos se o solo é contaminado ou não. Dependendo da obra, depois é necessário o acompanhamento. Tudo tem que compor o processo de licenciamento ambiental e também precisa identificar a qualidade do solo no sentido de compactação”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE