PUBLICIDADE

Secretaria confirma que até março Hospital Regional de Sinop terá 10 leitos de UTI neonatal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A primeira etapa das obras de readequações estruturais no Hospital Regional de Sinop, iniciadas na gestão de Mauro Mendes, foram concluídas nos setores de ambulatórios e pronto atendimento. Durante o andamento “os atendimentos não foram paralisados, sendo, em parte, realocados dentro do próprio hospital”.

As equipes estão agora na segunda fase que proporcionará a criação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva neonatal, 10 leitos de UTI para adultos, 10 para setor de oncologia, sala de parto e de pós-parto e entrega da fossa.

A previsão da secretaria é que as obras sejam concluídas até março. Essas serão as primeiras UTIs neonatal da unidade regional de saúde. Quando há necessidade de internação para crianças nessas condições, os pacientes são transferidos para outros hospitais públicos do Estado onde há condições necessárias de atendimento ou particulares em Sinop.

O governo do Estado prevê investir R$ 2,5 milhões na ampliação de serviços, melhoria e modernização da unidade hospitalar. A reforma integra o projeto de modernização dos Hospitais Regionais e das Unidades Especializadas da secretaria, idealizado e colocado em prática pela atual gestão estadual.

Atualmente, o regional de Sinop conta com 88 leitos, sendo apenas 10 de UTI e mais de 200 servidores. Em dezembro, houve processo seletivo para contratação temporária e foram disponibilizadas 390 vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE