segunda-feira, 15/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma morte de estudante por dengue em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou um óbito por dengue em Lucas do Rio Verde. Segundo a pasta, o exame atestou que a doença foi a causa da morte da estudante de Fisioterapia, Andressa Monalisa de Oliveira, 24 anos, que faleceu, no último dia 11. “O caso é trágico, revolta e entristece a todos”, disse a prefeitura, por meio da assessoria de imprensa.

Um dia após a morte da jovem, a secretaria já havia informado, por nota, que estava investigando a possibilidade de dengue. De acordo com o documento da secretaria a “paciente estava sendo acompanhada pelo serviço de saúde público, privado e hospital, porém teve piora do quadro clínico”.

Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Luiz Binotti, assinou, nesta quinta-feira, decreto da notificação emergencial para limpeza de lotes e terrenos baldios, bem como a desobstrução dos passeios públicos. O mutirão para recolher lixo da dengue foi antecipado e começa na próxima segunda-feira (23), com equipes das secretarias municipais e participação de empresários, numa força tarefa.

Foram notificados todos donos de imóveis para que limpem seus quintais, pátios, terrenos e edificações até o próximo dia 25, evitando condições que propiciem a instalação e a proliferação de mosquitos e doenças. “Depois do dia 25, que é a data prevista para limpeza dos terrenos e desobstrução das ruas e calçadas, a prefeitura irá multar aqueles que não cumprirem o decreto. O mutirão de limpeza está sendo antecipado em combate ao mosquito da dengue. A gente vai cobrar no vigor da lei, acabou a brincadeira, quem não cumprir infelizmente vai sofrer as consequências”, afirmou o prefeito Luiz Binotti, através da assessoria.

Com a população cumprindo isolamento voluntário em suas casas por conta do Coronavírus, a preocupação é que os casos de dengue neste período possam aumentar devido as pessoas estarem mais próximas de locais que possam acumular água e até criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Em caso de descumprimento da notificação, a prefeitura executará o serviço de limpeza, roçada, remoção de entulho e lixo dos lotes e terrenos baldios e passeios públicos, e fará a cobrança pelo serviço e aplicação de multa, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE