PUBLICIDADE

Secretaria comprará 25 novos veículos para Corpo de Bombeiros em MT

PUBLICIDADE

As fiscalizações e vistorias técnicas realizadas pela Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros deverão aumentar com a aquisição de mais 25 novas viaturas feitas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Serão investidos R$ 849,9 mil para a compra das novas viaturas. São 25 veículos Fiat modelo hatch, conforme consta na ata de registro de preços.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Júlio Cezar Rodrigues, as viaturas serão distribuídas nas seções Contra Incêndio e Pânico das 18 unidades operacionais da corporação, com o objetivo de realizar vistorias técnicas nas edificações, instalações e locais de risco sujeitos a fiscalizações conforme com a Lei nº 8399/2015, que institui o código de segurança contra incêndio e pânico do Estado.

“A aquisição das viaturas faz parte do plano de aumento das atividades técnicas de segurança contra incêndio sobre a responsabilidade do Corpo de Bombeiros, sendo que um dos efeitos direto a sociedade será a redução do tempo de espera para as vistorias técnicas”, explicou o comandante geral.

De janeiro a setembro deste ano, os militares da diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros, realizaram 7.306 análises de processos, 9.813 vistorias edificações e locais de risco e 5.759 alvarás foram emitidos em todo Estado. No ano passado, de janeiro a dezembro, foram 3.848 análises de processos, 11.982 vistorias e 6.611 alvarás emitidos em Mato Grosso.

A diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico é responsável pela fiscalização e cumprimento da lei contra incêndio e pânico do Estado (Lei nº8399/2015) e em garantir a segurança de todas as pessoas que frequentam as edificações e locais de risco. Atualmente, a diretoria possui uma sede em Cuiabá e 18 unidades descentralizadas, uma em cada batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE