PUBLICIDADE

Secretaria começa trabalhos de recuperação com levantamento da estrada Selma em Sinop 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A estrada Selma está recebendo o levantamento e recuperação pela oitava etapa do programa Arranca Safra. Os trabalhos começaram na última semana e serão intensificados a partir de hoje, uma vez que os maquinários já estão atuando com a abertura de valas de escoamento e cascalhamento, para que possa ser levantada com relação ao nível da água. A ação também já recuperou outras importantes vias, como a Ângela, Débora, Alzira, Ana e Aurea.

O programa é organizado pela secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, com objetivo de garantir a recuperação e oferecer melhores condições de tráfego nas estradas da zona rural do município. As estradas recuperadas estão recebendo patrolamento, cascalhamento e levantamento, para escoamento e durabilidade mais eficientes.

Sinop tem mais de 700 quilômetros de estradas vicinais não pavimentadas, num total de 72 vias. O investimento do programa é de recursos próprios e dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação. Os valores são utilizados para aquisição de tubos, cascalho, combustível, manutenção de maquinários, contratação de patrolas e caminhões, entre outros.

O Arranca Safra visa a recuperação da malha viária rural do município, visando o escoamento da produção agrícola do pequeno, médio e grande produtor, trazendo inúmeros benefícios, entre eles vias com melhores condições de tráfego, mais segurança aos condutores, preservação do solo contra os processos de erosão e assoreamento, redução dos custos de transportes de insumos e produtos e vida útil prolongada das estradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE