segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria começa fazer estudo de recuperação ambiental de parque em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria/arquivo)

A prefeitura solicitou que a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso (SAMA) inicie os estudos necessários para obtenção das Licenças Prévia (LP) e de Instalação (LI) para recuperação ambiental de Parque Ecológico Claudino Frâncio, localizado na avenida dos Imigrantes, bairro Recanto dos Pássaros.

Deverá ser construído uma sede administrativa, dissipador do lago para redução de velocidade de escoamento da água para reduzir os riscos dos efeitos de erosão no local, além de iluminação ao entorno do lago e instalação de uma estação meteorológica. O recurso para o investimento será de compensação ambiental de R$ 1,2 milhão da Sinop Energia com a secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

De acordo com o secretário da SAMA, Márcio Luís Kuhn para receber esses investimentos o parque ecológico foi transformado em uma unidade de conservação. “Vamos fazer uma sede para secretaria de Meio Ambiente, recuperação ambiental das erosões e adequar os acessos para pessoas com deficiência física. Por isso, demos entrada nesse processo das licenças para iniciar os estudos necessários de licenciamento ambiental. No máximo em 40 dias deveremos ter essas licenças concluídas”.

O parque Claudino Frâncio é um dos principais pontos turísticos de Sorriso e recebe diversos visitantes promovendo interação entre a população e natureza, aumentando a consciência com relação à conservação, com uma área de 12 hectares.

No ano passado, foram feitos serviços de revitalização e a construção de um poço de alta vazão para manter o nível de água do lago. Possui trilhas para caminhadas e playground para as crianças.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE