terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria começa adequação no trânsito de Sinop

PUBLICIDADE

Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes já iniciaram algumas adaptações nas ruas e avenidas de Sinop. Entre elas está a mudança de locais de algumas placas PARE, proibido virar à esquerda, dentre outras. A previsão da secretaria é de que 600 novas placas sejam colocadas nos próximos 60 dias.

O secretário Valdir Sartorello explicou, em entrevista ao Só Notícias, que o trabalho visa melhorar a trafegabilidade e a orientação aos motoristas. Ele citou que muitas placas estão em locais errados, dificultando a visão dos condutores. Outra mudança está sendo direcionada às mensagens nas sinalizações.

Sartorello ressaltou que estudos apontam que as pessoas têm mais facilidade para entender placas que proíbem, das que permitem. “Em vez de colocarmos uma placa que permite virar à direita, vamos colocar uma que é proibido virar à esquerda”, explica.

Outras mudanças devem ocorrer durante o ano. O objetivo inicial está em recuperar as placas. No ano passado a secretaria refez cerca de 50% da sinalização da cidade. No final do ano passado foram reformados e construídos novos pontos de redutores de velocidade, com taxões, principalmente próximo à cruzamentos e escolas.

Os investimentos com os taxões e as placas estão previstos em R$ 80 mil. Cada placa custa em média R$ 90.

O secretário também lembra que as melhorias no trânsito, atuação da Guarda Municipal e diversos trabalhos de orientação realizados durante o ano, podem ser elencados como os principais motivos para a redução no número de acidentes e mortes no trânsito de Sinop. Dados dos bombeiros também apontam que o número de acidentes reduziu 23% em 2005.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Celular causa incêndio e residência fica destruída no Nortão

O imóvel de madeira e alvenaria foi totalmente destruído...

Morador fica ferido após ser atacado por cães no Nortão  

O idoso, de 71 anos, recebeu tratamento médico na...

Ciclista é socorrido após acidente com moto em Sinop

O acidente envolvendo a bicicleta e a Honda Biz...
PUBLICIDADE