sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretária cita calamidade financeira e manda parar obras de escola estadual no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, determinou a paralisação da execução dos serviços referentes ao contrato assinado com uma empreiteira para construção da escola Luciene Cardoso de Oliveira, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). A obra de R$ 7,2 milhões foi licitada ainda em 2017, durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB).

Ao determinar a paralisação dos serviços, Marioneide citou o decreto de calamidade financeira editado pelo governador Mauro Mendes (DEM). Conforme o extrato da ordem, o contrato ficará suspenso por tempo indeterminado. A secretária também determinou a mesma medida em relação aos contratos para construção de mais uma escola em Cuiabá, e reforma de outra em Várzea Grande.

Conforme Só Notícias já informou, a escola Luciene em Peixoto terá 16 salas de aula, sala de articulação, biblioteca e laboratórios de física, informática e química. Também serão construídos espaços administrativos (diretoria, secretaria, coordenadoria, sala de professores, arquivo, copa, e sanitários), além de refeitório, cozinha com área de higienização, e depósitos de alimentos e utensílios. O projeto ainda contempla  quadra poliesportiva com vestiários feminino e masculino.

Em setembro de 2016, o secretário estadual de Educação, Marco Marrafon, visitou a unidade. Na ocasião, ele ouviu da diretora Lucélia de Oliveira Lopes que o atual prédio da escola Luciene Cardoso apresentava diversos problemas estruturais. “Pedimos a construção de uma nova escola e ficamos muito felizes porque o secretário e o governador responderam que, no ano que vem (2017), vai começar o processo para construção de novas escolas no Estado”, destacou Lucélia, na oportunidade.

O prazo de execução da obra era de 300 dias. O prazo de vigência do contrato, por outro lado, seria de 390 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE