PUBLICIDADE

Secretária cita calamidade financeira e manda parar obras de escola estadual no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, determinou a paralisação da execução dos serviços referentes ao contrato assinado com uma empreiteira para construção da escola Luciene Cardoso de Oliveira, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). A obra de R$ 7,2 milhões foi licitada ainda em 2017, durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB).

Ao determinar a paralisação dos serviços, Marioneide citou o decreto de calamidade financeira editado pelo governador Mauro Mendes (DEM). Conforme o extrato da ordem, o contrato ficará suspenso por tempo indeterminado. A secretária também determinou a mesma medida em relação aos contratos para construção de mais uma escola em Cuiabá, e reforma de outra em Várzea Grande.

Conforme Só Notícias já informou, a escola Luciene em Peixoto terá 16 salas de aula, sala de articulação, biblioteca e laboratórios de física, informática e química. Também serão construídos espaços administrativos (diretoria, secretaria, coordenadoria, sala de professores, arquivo, copa, e sanitários), além de refeitório, cozinha com área de higienização, e depósitos de alimentos e utensílios. O projeto ainda contempla  quadra poliesportiva com vestiários feminino e masculino.

Em setembro de 2016, o secretário estadual de Educação, Marco Marrafon, visitou a unidade. Na ocasião, ele ouviu da diretora Lucélia de Oliveira Lopes que o atual prédio da escola Luciene Cardoso apresentava diversos problemas estruturais. “Pedimos a construção de uma nova escola e ficamos muito felizes porque o secretário e o governador responderam que, no ano que vem (2017), vai começar o processo para construção de novas escolas no Estado”, destacou Lucélia, na oportunidade.

O prazo de execução da obra era de 300 dias. O prazo de vigência do contrato, por outro lado, seria de 390 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Alta Floresta, Colíder e mais 10 no Nortão aderem à prova nacional docente

Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente...
PUBLICIDADE