PUBLICIDADE

Secretaria busca parcerias para projeto de reflorestamento em Sorriso

PUBLICIDADE

O projeto Rio Lira 2020, que visa a recuperação da bacia hidrográfica deste que é um dos principais rios de Sorriso, está buscando parcerias. Segundo a bióloga Marly Aguiar, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está em busca de parceiros para implantar um viveiro de mudas de espécies nativas do município.

Segundo ela, Sorriso tem mais de 4 mil hectares de Área de Preservação Permanente (APP), degradados. A principal preocupação da Secretaria é quanto a recuperação das nascentes dos rios, em especial a nascente da bacia hidrográfica do Rio Tenente Lira, que foi todo mapeado para facilitar a identificação da área degradada.

“O projeto visa fazer a recuperação e monitoramento dessa bacia hidrográfica até 2020. Para isso, buscamos parcerias para produzir essas mudas com um custo menor”, explicou a bióloga. No ano passado, a Associação Regional de Pesquisa Científica e Ambiental (ARPCA) de Sorriso apresentou um projeto aos profissionais da área ambiental do município que consta a transformação do rio Tenente Lira em uma unidade de conservação.

O projeto foi discutido durante o 3º Simpósio Municipal Sobre Recursos Hídricos mas ainda não foi posto em prática por causa do grande número de restrições existentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE