O número de acidentes aumentou consideravelmente. Em novembro, foram 169 sendo 93 sem vítimas e 76 com feridos. É 50% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, com 113 casos. Em 57, as pessoas envolvidas não se machucaram e, em 56, houve necessidade de atendimento, feita inicialmente pelos bombeiros. O balanço é da secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil. Se for levado em consideração os números de outubro, o aumento é de 16%. Houve 146 ocorrências, 76 com vítimas e 70 com danos materiais. Neste balanço, a assessoria não informou o número de mortes.
Uma das medidas para diminuição dos acidentes é o Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), que consiste na implantação de binários, rotatórias e a instalação de novos semáforos, que serão interligados e temporizados , criando as “ondas verdes”.
A primeira instituição a promover as ações para conscientização no trânsito é a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES). Com o tema “Natal seguro”, a campanha contará com a distribuição de material orientativos, como panfletos e adesivos.
Em janeiro, será a vez da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a veiculação de vídeos em empresas e instituições e a distribuição de material om o tema “trânsito seguro”.