A Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Sinfra) aguarda a estiagem para fazr uma nova da ponte que dava acesso de Lucas do Rio Verde ao município de Nova Ubiratã e Sorriso. A ponte caiu no mês de dezembro quando o nível do rio subiu muito e árvores e galhos enroscaram na cabeceira da ponte. Só Notícias apurou que o rio ainda está muito cheio, impossibilitando o trabalho de engenheiros no local.
Conforme a secretaria, os trabalhos devem iniciar em março. A nova ponte deve ser construída pela parceria entre Sinfra e a prefeitura de Lucas do Rio Verde. Segundo a assessoria, uma equipe de técnicos da Sinfra deve fazer a negociação com a Secretaria de Obras do município para reconstruir a ponte.
Muitos produtores rurais da região, inclusive Sorriso, utilizavam a ponte pois encurtava cerca de 70 km a distância entre Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã, viabilizando acesso também a MT-404. O tráfego na região está sendo feito por estradas vicinais e rodovias.
A ponte de madeira, de 120 metros, foi construída no ano passado com investimentos de R$ 180 mil do Governo do Estado e município.