A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (STU) espera a nomeação dos últimos 17 convocados, aprovados em concurso público em 2005, para dar início à formação. O prazo para que se apresentem é de 30 dias, a contar da data da publicação do edital.
De acordo com o secretário Raimundo Hedvaldo Costa, se 10 pessoas se apresentarem, o acréscimo no número de agentes que fazem plantão, diariamente, será de mais 3 por turno, totalizando 12.
A formação dos agentes de trânsito é de 6 meses, 60 dias de aulas teóricas, como legislação de trânsito, primeiros socorros e mais 4 meses de prática. “Com a convocação destes aprovados vamos conseguir atender melhor a nossa população”, contou Costa.
Atualmente a Guarda Municipal de Trânsito conta com 44 agentes que se dividem nos trabalhos de rua e administrativos da STU. “Hoje nossos condutores estão mais conscientes. Sabemos que acabar com os acidentes será impossível, mas, com a presença destes novos agentes, somados aos já existentes fará com que nossa missão de humanizar o trânsito esteja cada dia mais próximo da realidade”, finaliza o secretário.