PUBLICIDADE

Secretaria adquire 174 motos para auxiliar patrulhamento ostensivo da PM

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Mauro Zaque, assinou contrato de aquisição de 174 novas motocicletas equipadas que serão utilizadas no patrulhamento ostensivo da Polícia Militar. O contrato foi publicado no Diário Oficial, que circula hoje. O investimento é de pouco mais de R$ 3 milhões.

Desde o início da gestão, a secretaria tem investigo em material humano – como aumento do efetivo, que em um ano já alcançou 3.490 novas contratações – e em melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança, dotando-os com novas viaturas, armamentos e equipamentos, para melhor desempenhar suas atividades.

A aquisição das novas motocicletas faz parte do programa de incremento da frota da Segurança Pública que, apenas este ano, já entregou 88 novas caminhonetes modelo L 200 Triton com padrão internacional de identidade visual para as policiais Civil e Militar, contemplando as unidades do interior do Estado; caminhonetes para o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Outras 17 viaturas modelo Pálio com novo padrão de identidade visual também já foram entregues às policiais Civil e Militar.

Com as motos, os policiais militares conseguirão reduzir o tempo resposta no atendimento das ocorrências no Estado, atendendo com mais rapidez e eficácia. “Além disso, as motos possibilitam que o policial se desloque de forma rápida nas regiões com índices frequentes de roubos, especialmente região central e comercial dos municípios”, disse o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre.

A aquisição das motocicletas está prevista no Acordo de Resultados assinado pelo secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, durante o lançamento do programa Transforma MT, que prevê mais de 3.000 ações em várias áreas do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre em Sinop arquiteto irmão da primeira-dama de Lucas do Rio Verde

Morreu hoje em Sinop o arquiteto César Antônio Angeli,...

Justiça decreta prisão preventiva de acusada de assassinar ex em Lucas do Rio Verde

A Justiça decretou a prisão preventiva da principal suspeita...

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...
PUBLICIDADE