PUBLICIDADE

Secretária adia reunião com madeireiros em Sinop para tratar de manejo e crise no setor

PUBLICIDADE

A secretária estadual de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterline, não vai mais se reunir com dirigentes do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte e lideranças políticas, esta tarde, em Sinop, como estava previsto. O encontro seria para tratar das ações da secretaria e o grave problema que as indústrias madeireiras estão enfrentando, com a falta de liberação dos Planos de Manejo Florestal Sustentáveis para que as empresas possam extrair matéria prima. Algumas madeireiras estão praticamente sem estoque e, com isso, enfrentam a ameaça de paralisar parcialmente suas atividades de beneficiamento e industrialização.

Esta manhã, em Cuiabá, houve reunião entre presidentes dos sindicatos e associações madeireiras, na Federação das Indústrias (Fiemt) para cobrar do governo estadual uma solução emergencial.

As apreensões do setor incluem possíveis demissões diante das dificuldades encontradas para extrair toras e industrializá-las.

(Atualizada às 14:16hs)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após colisão entre carro e moto na MT-140 em Sinop

Uma Yamaha Crypton e o Renault Logan, ambos vermelhos,...

Moraes suspende aplicação da Lei da Dosimetria até decisão do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de...

Festa do milho em Lucas termina hoje com show de Henrique e Diego

A prefeitura de Lucas do Rio Verde confirmou a...
PUBLICIDADE