quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria Ação Social coordenará campanha do leite e estande social na Exponop

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SAS) estará participando da 24ª Exponop através de duas ações: campanha do leite e o estande solidário. A campanha do leite acontece é feita pelo 3º ano e tem o objetivo de proporcionar às crianças carentes uma visita ao parque de exposições da Acrinorte e também o acesso ao parque de diversões.

Nesse ano a secretaria estará disponibilizando 5 mil ingressos que deverão ser trocados por 1 litro de leite (embalagem de caixa). Cada caixa de leite equivale a dois ingressos, ressaltando que essa troca ocorrerá nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6, das 12h às 18h, nos Centros de Múltiplo Uso do Jardim Paulista, Betel, Menino Jesus, Boa Esperança e Palmeiras.

Os ingressos valerão para os dias 10 e 11, terça e quarta-feiras, a partir das 13h. “Essa troca antecipada foi uma maneira encontrada pela secretaria de evitar que longas filas se formassem, expondo as crianças ao forte calor e ao cansaço”, explicou a secretária de Assistência Social, Renata Leitão.

Na parque estará sendo disponibilizado água e uma viatura do Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança. “Gostaríamos de reforçar ainda que os pais ou responsáveis acompanhassem as crianças, por medida de segurança” destacou a secretária.

Todo o leite arrecadado será destinado para famílias carentes cadastradas na secretaria. Em anos anteriores a campanha chegou a arrecadar mais de 10 mil litros de leite.

No Estande Social será comercializado o tradicional frango no rolete. Esse trabalho já é realizado há quatro anos pela prefeitura em parceria com entidades sociais. “Toda a renda é revertida para as entidades. A prefeitura monta toda a estrutura e os voluntários realizam o atendimento durante as noites do evento”, afirmou a secretária.
Este ano, participarão 15 entidades sociais, cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.

Cada porção será comercializada pelo valor de R$ 7. No ano passado foram servidas cerca de 7 mil porções.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE