A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) faz um alerta à população sobre a existência de mais um canal para denúncias de possíveis vendas irregulares das unidades do programa nacional de habitação "Minha Casa, Minha Vida", entregues pelo Governo do Estado. Está disponível na internet um espaço em que a população pode denunciar as possíveis irregularidades ( www.creci-mt.org.br/frm_fiscal_denuncia_minhacasa.aspx).
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Creci/MT – 19ª região – e a Caixa Econômica Federal serão responsáveis pela fiscalização do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, em todo o Estado.
Por meio da parceria estabelecida recentemente entre a Caixa Econômica Federal e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Creci/ MT – 19ª região, caberá aos fiscalizadores do Creci-MT checar às denúncias e outras manifestações envolvendo corretores de imóveis, empresas do mercado imobiliário e outros agentes, que comprometam a correta aplicação dos recursos do programa habitacional do governo.
Para a secretária-adjunta de Cidadania da Setas-MT, Vanessa Rosin, a medida é de suma importância para o processo para a manutenção de forma que ele, de fato, cumpra seu objetivo: "atender as famílias que estão no perfil de baixa renda e em condições de vulnerabilidade social", observou Vanessa.