quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Secopa quer aumentar frente de trabalho para obras da Copa do Mundo

PUBLICIDADE

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, realizou reunião, esta manhã, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada de Mato Grosso (Sintecomp) e o superintendente regional de Trabalho e Emprego, Valdiney Arruda, para discutir estratégias para atrair mão de obra para os projetos do Mundial.

A demanda por trabalhadores vai aumentar em 2013, gerando cerca de 3,5 mil novas oportunidades de emprego nos canteiros de obras do VLT, trincheiras, viadutos, Arena Pantanal, entre outros projetos ligados à Copa do Mundo. Além de debater benefícios para os trabalhadores, a Secopa procurou os sindicatos e o Ministério do Trabalho para verificar a possibilidade de ampliar a jornada de trabalho.

"O ano de 2013 será decisivo para os preparativos do Mundial e estamos em busca de um pacto pela Copa do Mundo com o envolvimento das empresas, sindicatos e trabalhadores para agilizar o andamento das obras", explicou Guimarães.

Os presidentes do SINTRAICCCM, Joaquim Dias Santana, e do Sintecomp, Adão Pereira Julião, realizarão assembleias com as suas respectivas categorias com intuito de firmar um Acordo Coletivo de Trabalho específico para as obras da Copa do Mundo.

A Secopa agendará para os próximos dias uma reunião com as empresas e a expectativa é que até o fim de janeiro a parceria seja formalizada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...

Justiça do Trabalho em Nova Mutum é a maior em número de novas ações

O Tribunal Regional do Trabalho informou que a vara...

Mulher que estaria embriagada sofre acidente com moto no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Bros ocorreu,...

Motociclista é socorrida após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo Toyota Hilux branca e a Yamaha...
PUBLICIDADE