quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Sebrae abre inscrições para Agentes Locais de Inovação em Sinop

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas para o programa Agentes Locais de Inovação para atuar em empresas de Cuiabá, Várzea Grande e das regiões de Rondonópolis e Sinop. O prazo das inscrições termina em 16 de março. O papel deles é atuar no fomento de projetos de inovação tecnológica. São 25 vagas para ALI e uma para orientador. Para a ALI podem se inscrever pessoas de qualquer área com até 3 anos de formação a partir da dada da colação de grau. Já para a vaga de orientador, é exigido mestrado ou doutorado e 6 anos de formação. Os aprovados serão bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e irão receber R$ 2.400 e R$ 4 mil, respectivamente. Eles irão atuar em um prazo de 2 anos que poderá ser prorrogável.

Eliane Ribeiro Chaves, da Unidade de inovação e acesso à tecnologia do Sebrae em Mato Grosso, ressalta que o Programa ALI tem total sinergia com o direcionamento estratégico e com a missão do Sebrae. "A agenda da competitividade está presente em todos os segmentos e as micro e pequenas empresas têm dificuldades em acessar a inovação. Para se manter e crescer no mercado cada vez mais exigente e em um cenário econômico bastante incerto, a palavra-chave é inovação", ressalta, acrescentando que os focos são adequação de produtos e processos, adequação para certificações, produtos, processos e design. A implantação consiste em 5 passos, sensibilização e adesão do cliente, diagnóstico, plano de inovação, acompanhamento e suporte para implantação do plano, avaliação e mensuração do plano. O programa começou em Mato Grosso em setembro de 2011 e já atendeu 120 empresas. A meta até julho de 2013 é atender 500 empresas em Cuiabá e Várzea Grande.

As inscrições são presenciais ou por meio de procuração com documentação autenticada em cartório e só podem ser feitas em Cuiabá.  A consultora Maria Alice Oliveira Mundim, da Inova, explica que todas as etapas da seleção são eliminatórias, a começar pela análise curricular. O processo seletivo é composto ainda de prova, dinâmica de grupo e entrevista individual.

Os selecionados participam de capacitação prevista de 16 de abril a 31 de maio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE