sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Scaloppe assume como procurador-Geral de Justiça no Ministério Público de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O procurador-geral de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe assumiu, hoje, a chefia do Ministério Público do Estado substituindo o promotor de Justiça Mauro Benedito Pouso Curvo, que afastou-se das funções para disputar a reeleição. Com isso, ele cumpre a Lei Orgânica do Ministério Público que prevê, 30 dias antes da eleição ao cargo, é preciso se afastar das funções e quem assume é o decano do Conselho Superior do Ministério Público.

Scaloppe destacou que nos próximos 30 dias dará continuidade ao trabalho. Ressaltou a importância do afastamento do candidato à reeleição para garantir a igualdade no pleito eleitoral. Com vasta experiência, o atual procurador-geral de Justiça já esteve à frente do posto em outros momentos.

“Em 2016, por decorrência das eleições internas, recebi a tarefa de presidir comissão eleitoral para a escolha do procurador-geral de Justiça. No biênio anterior, assumi a chefia da Instituição, em plena eleição, concretamente dirimindo conflitos e esforçando-me para contribuir com o equilíbrio e funcionalidade da instituição”, disse, através da assessoria.

O promotor José Antonio Borges também é candidato a procurador-geral do MP.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE