PUBLICIDADE

Saúde estadual obtém certificado de mais alto nível nas áreas de governança e gestão pública

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde conquistou, em 2024, o nível máximo da certificação de Modelo de Governança e Gestão Pública, emitido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O certificado de nível Bronze 4 será válido por dois anos. A pontuação obtida pelo Fundo Estadual de Saúde de Mato Grosso foi potencialmente maior do que a registrada em anos anteriores. Em 2020 e 2021, a SES atingiu as notas de 72,43 e 74,16, respectivamente. Já em 2024, a nota subiu para 90,11, um aumento de mais de 20%.

O gestor da pasta, Juliano Melo, explicou que o impulsionamento se deve às melhorias das práticas de gestão. “Mesmo durante a pandemia, a SES conseguiu obter boas pontuações e certificações positivas. No entanto, em 2024, registramos a nossa melhor performance e isso está relacionado ao aprimoramento da gestão de recursos e processos. Parabenizo todos os servidores da SES por esse desempenho”.

Conforme o governo federal, o Modelo de Governança e Gestão Pública é formado por padrões de referência para a gestão organizacional constituídos pela integração e compilação de boas práticas de gestão, visando ao aprimoramento organizacional, aperfeiçoamento dos fluxos e práticas, à maximização dos níveis de eficiência e efetividade e ao aumento da capacidade de geração de valor. Em Mato Grosso, o Comitê de Aplicação do Modelo de Governança e Gestão Pública foi constituído pela Portaria nº 0185 de 2024.

O presidente do referido Comitê, Flávio Carvalho, enfatizou o esforço de diversas áreas para o alcance da nota e certificação. “A mais alta certificação neste ciclo é fruto da excelência do serviço público prestado, em setores que vão desde a assessoria de comunicação, que divulga e informa os usuários e a imprensa, até estudos e pesquisas do Núcleo de Avaliação de tecnologias em saúde e práticas integrativas da Coordenadoria de Promoção e Humanização”, avaliou.

Já a assessora responsável pelo NGER da SES, Claudete de Souza, destacou o trabalho da Secretaria para melhorar a performance na análise do Modelo de Governança e Gestão Pública. “Essa certificação não apenas valida o nosso compromisso com a excelência, mas também nos posiciona de forma ainda mais competitiva no cenário nacional. É um indicativo claro de que estamos no caminho certo e de que nossas ações têm gerado impactos significativos”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas derrubam figueira centenária em campus da Unemat

A figueira do campus Jane Vanini, da Universidade do...

Controladoria de Mato Grosso suspende prazos processuais até 20 de janeiro

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) informou que todos os...
PUBLICIDADE