O sargento do Exércitro, Andrei Surubi Ferreira, que estava lotado no 2° Batalhão de Fronteira em Mato Grosso, morreu depois de ficar 15 dias internado no Rio de Janeiro, onde passava por um tratamento de queimaduras em todo o corpo. A morte do militar foi confirmada na última sexta-feira (13).
O acidente aconteceu em março deste ano quando ele foi atingido pelas chamas de uma churrasqueira, que explodiu. No dia do acidente, Andrei confraternizava com outros colegas da profissão no destacamento Guaporé, em Comodoro (a 644 km a Oeste de Cuiabá). Além dele, o sargento Ronaldo Silva também ficou ferido, mas se recupera em casa.
As causas da explosão ainda são investigadas, mas a hipótese da explosão seria por conta de um recipiente com álcool que estava perto da churrasqueira, a cerca de 5 metros.
No dia do acidente, os 2 sargentos foram socorridos e encaminhados para o hospital de Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá). Mas, devido a gravidade da queimadura, foram encaminhados para um hospital particular de Cuiabá, e logo em seguida Andrei foi transferido para o Hospital de Queimados da Força Aérea Brasileira, no Rio de Janeiro. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O 2° Batalhão de Fronteiras emitiu nota e lamentou a morte precoce do militar.