PUBLICIDADE

São Paulo vence Athletico-PR e larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O São Paulo largou em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor venceu o Athletico-PR no jogo de ida, por 2 a 1, no Morumbis. Pablo Maia e Ferreirinha anotaram para os donos da casa, enquanto Viveros entrou no segundo tempo e descontou para o Furacão.

Com o resultado, o São Paulo precisa somente de um empate no jogo de volta para se classificar às quartas de final. Se o Athletico-PR ganhar por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Já um triunfo por dois ou mais gols leva o Furacão à próxima fase da Copa do Brasil.

O duelo de volta entre São Paulo e Athletico-PR está agendado para a próxima quarta-feira (06), às 19h30 (de Brasília), na Ligga Arena.

Antes disso, porém, as duas equipes disputam outros compromissos. O São Paulo visita o Internacional neste domingo, às 20h30, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR recebe o Paysandu também no domingo, às 18h30, na Ligga Arena, pela 20ª rodada da Série B.
O jogo

A primeira oportunidade do jogo saiu aos cinco minutos do primeiro tempo. Fernando alçou bola para dentro da área. Alan Kardec se antecipou à zaga do São Paulo e cabeceou, mas a bola passou próxima à trave esquerda e foi pela linha de fundo. Um minuto depois, o Tricolor respondeu com Arboleda, que cabeceou nas mãos de Santos. Com 19 minutos, o São Paulo arriscou com Rodriguinho fora da área, mas mandou por cima do gol.

Foi aos 31 minutos que o São Paulo, depois de pressionar o Athletico-PR, conseguiu abrir o placar. Ferreira rolou para Marcos Antônio, que chutou e carimbou a zaga do Furacão. A bola sobrou com Alan Franco, que tocou para Pablo Maia. Da entrada da área, o volante bateu colocado e marcou um bonito gol para explodir a torcida no Morumbis: 1 a 0.

Aos 43 minutos, o Athletico-PR assustou o São Paulo novamente. Giuliano recebeu na entrada da área e cruzou rasteiro para Alan Kardec. A bola passou por todos da zaga tricolor e o centroavante chegou finalizando de primeira, mas o chute não teve direção e Jandrei fez a defesa tranquila no meio do gol.

Nos acréscimos, o São Paulo quase ampliou em duas chances seguidas. No primeiro, Rodriguinho chutou de fora da área e viu a bola passar rente à trave. Já no segundo, Ferreira lançou André Silva em velocidade. O centroavante saiu cara a cara com o goleiro, mas bateu mal e Santos defendeu.

O segundo tempo não reservou grandes emoções, pelo menos até os 25 minutos. O Athletico-PR melhorou com as trocas promovidas pelo técnico Odair Hellmann, mas ofereceu pouco perigo ao gol defendido por Jandrei. Já o São Paulo também teve alterações e administrou a vantagem no placar.

Foi aos 31 minutos que o São Paulo ampliou a vantagem para delírio da torcida no Morumbis. Rodriguinho fez bela jogada individual, se livrou de dois marcadores, invadiu a grande área e cruzou para trás. Ferreirinha só teve o trabalho de concluir para o fundo das redes e fazer 2 a 0.

Com 37 minutos, o São Paulo quase fez o terceiro. Alisson tocou para Ferreirinha, que enfiou bola para Enzo Díaz. O lateral chegou batendo de primeira e viu a bola explodir na trave. Minutos depois, Ferreirinha arriscou de fora da área e a bola passou próxima ao gol, mas foi para fora.

Aos 41 minutos, o Athletico-PR descontou. Benavidez invadiu a grande área pelo lado esquerdo e cruzou para trás. Viveiros finalizou para o fundo das redes e diminuiu a vantagem do São Paulo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições do campeonato de futebol amador em Lucas do Rio Verde

Estão abertas as inscrições para o 15º Campeonato Municipal...

Luverdense anuncia contratação de dois atacantes para sequência da Série D

O Luverdense anunciou mais dois reforços para a sequência...
PUBLICIDADE