O deputado federal Alberto Goldman (PSDB) será o candidato a vice-governador de São Paulo, junto com o ex-prefeito José Serra na cabeça de uma chapa “puro-sangue”. O empresário Guilherme Afif Domingos também será confirmado amanhã como o candidato da chapa PFL-PSDB ao Senado Federal.
Hoje, Goldman voltou às pressas de Brasília e almoçou com Serra, com que passou a tarde. O deputado federal também conversou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Serra também teria conversado com a ex-primeira-dama Ruth Cardoso, que teria recusado o convite.
O deputado federal era um dos mais cotados para a vaga, na frente do também deputado Arnaldo Madeira. Goldman é considerado um “aliado fiel” de Serra e sua indicação deve representar uma derrota para o candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, que reivindicava alguém mais ligado a sua candidatura.
A tese da “chapa puro-sangue” para o governo do Estado, em princípio não aceita por Serra, ganhou força após o lançamento da candidatura do PMDB ao governo paulista, com o ex-governador Orestes Quércia.