PUBLICIDADE

São Paulo perde no Pacaembu e Cruzeiro é campeão da Copinha

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Marco Galvão / Cruzeiro)

O Cruzeiro é o campeão da Copinha 2026. Neste domingo, o time mineiro venceu o São Paulo por 2 a 1 na final disputada na Mercado Livre Arena Pacaembu e ficou com o título do principal torneio de base do país pela segunda vez em sua história.

William e Gustavinho marcaram os gols do Cruzeiro, enquanto Isac balançou as redes para o São Paulo.

Logo aos dois minutos, o Cruzeiro criou a primeira chance clara da partida. Rhuan Gabriel recebeu cruzamento na área, dominou e finalizou, mas a bola saiu pela esquerda do gol. A pressão se transformou em gol aos 11 minutos, quando Baptistella encontrou William na área. O atacante subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes.

O time mineiro seguiu melhor na partida e teve oportunidades para ampliar o marcador, especialmente no fim da primeira etapa. A melhor chance do São Paulo veio aos 46 minutos. Igor Felisberto chutou forte, Lamourier espalmou, e no rebote Gustavo Santana finalizou de frente para o gol, mas o goleiro conseguiu salvar novamente

O empate saiu um minuto depois. Isac aproveitou a oportunidade dentro da área e completou para as redes, levando a torcida tricolor ao delírio no Pacaembu.

Aos 28 minutos da etapa final, Gustavinho, que havia saído do banco, arriscou de fora da área. A bola bateu na trave, tocou nas costas do goleiro e entrou, recolocando o Cruzeiro em vantagem.

Três minutos depois, Kaiquy Luiz cometeu falta sobre um jogador do São Paulo. Inicialmente, o árbitro assinalou pênalti, mas voltou atrás e marcou falta fora da área. Na cobrança, Igor Felisberto finalizou com perigo, mas o goleiro do Cruzeiro espalmou e conseguiu segurar o resultado para o time mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE