O proprietário da Planam, Darci José Vedoin, acusado de vender mais de mil ambulâncias superfaturadas à União, presta depoimento hoje em Cuiabá. Vedoin não quis falar com a imprensa ao chegar na 2ª Vara da Justiça Federal mas seu advogado garantiu que ele vai colaborar com a investigação. Antes do depoimento, a expectativa era de que ele se mantivesse calado.
A ex-assessora do Ministério da Saúde e também ex-funcionária da Planam Maria da Penha Lino, considerada peça-chave do esquema, prestou ontem o depoimento mais longo até o momento. O interrogatório iniciou às 9h20 e só terminou às 2h horas da madrugada de hoje.
A advogada de Maria da Penha, Sandra Cristina Alves, afirmou que irá colaborar com a Justiça para conseguir os benefícios da delação premiada, já que sua cliente foi a testemunha que desencadeou as investigações.
Ao ser presa, Maria da Penha disse que parlamentares receberam propina para beneficiar o esquema. No entanto, a defesa sugeriu que Penha mude seu depoimento. “Não tem como afirmar se um deputado ou outro tenha participado do esquema”, disse.
Ainda nesta terça-feira estão agendados os depoimentos de Ivo Marcelo Spinola da Rosa, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Ronildo Pereira Medeiros. Na quarta-feira serão ouvidos mais três acusados: Enir Rodrigues de Jesus, Mario Loedir de Jesus Lara e Francisco Rodrigues Pereira, todos envolvidos no esquema. Os depoimentos correm em segredo de justiça