Mais de 300 professores da rede municipal de ensino serão contemplados com o reenquadramento salarial de 6%. O índice foi aprovado, hoje, pela câmara, através do projeto de lei complementar de autoria do Poder Executivo. O salário base de 40 horas semanais, que até janeiro era de R$ 1.970,00, passa a ser de R$ 2.096,10.
Além do reenquadramento, que já será depositado para os professores no pagamento de fevereiro, a classe também será contemplada com o reajuste anual ofertado aos servidores em maio. Esta porcentagem não foi informada pela assessoria de imprensa.
O prefeito Adriano Pivetta argumenta que a valorização dos profissionais da educação sempre foi algo defendido por ele, entendendo a importância fundamental do papel exercido por eles na formação e educação dos nossos cidadãos.
“Eu ainda acho que o valor tem que ser maior, mas dependemos de fatores como a arrecadação e, por isso, temos que nos limitar aquilo que está ao nosso alcance. Porém, a categoria também será contemplada com reajuste no mês de maio e com isso iremos melhorar ainda mais as condições dos nossos professores”.