sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sai o resultado do Exame de Ordem na OAB de MT. 13% passaram

PUBLICIDADE

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB de Mato Grosso divulgou no começo da noite desta sexta-feira a relação dos candidatos aprovados na primeira fase do Exame de Ordem, sistema que qualifica bacheréis em Direito para a profissão de advogado. E a exemplo dos anos anteriores, o número de aprovados foi baixo: apenas 13,44% dos que fizeram a prova vão fazer a segunda fase do Exame. “Esse baixo índice insiste em apontar para a necessidade da melhoria da qualidade do ensino jurídico em Mato Grosso, assim como em todo o Brasil” – disse o presidente da Comissão de Exame, João Norberto de Brito.

 

Esse foi o segundo Exame de Ordem realizado este ano pela OAB. Ao todo, foram inscritos 1.269 bacheréis em Direito. Desses, 1.264 fizeram as provas. Um candidato foi eliminado e 24 deixaram de comparecer. Foram aprovados 170.  Os candidatos inscritos fizeram provas no dia 28 de agosto último nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Cáceres. Das 80 questões, três foram anuladas pela comissão. A maior pontuação, 52 pontos, ficou com duas candidatas: Cristina Kalil Porto e Paloma Barreto Cursino dos Santos.

 

A segunda fase do Exame de Ordem para ingresso na profissão de advogado, de acordo com João Norberto,  acontecerá no dia 25 de setembro. Nessa fase, os aprovados responderão de duas a quatro questões de ordem teórica e, por opção registrada no ato de inscrição, deverá elaborar uma peça jurídica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE