quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sai amanhã programação do festival de inverno em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Será apresentada amanhã, às 9 horas, no Palácio da Instrução, a programação do 24° Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. O café da manhã de lançamento do evento vai reunir a secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada, Emyle Pellegrim, o prefeito de Chapada, Gilberto Mello, os secretários de Estado de Cultura, Paulo Pitaluga, de Turismo, Yuri Bastos, e da Casa Civil, Eumar Novacki, e outras autoridades. O Festival acontece de 28 de junho a 6 de julho.

Com o tema “Chapada e o Sonho”, este ano o Festival se propõe a investigar e discutir a vocação mística da cidade de Chapada dos Guimarães, tendo como ponto principal o famoso sonho profético do missionário Dom Bosco, datado de 1883.

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo destaca o apoio do Estado ao evento. “Além de ser um evento tradicional, o festival integra o calendário turístico de Mato Grosso e é oportunidade de mostrar talentos, expressões artísticas e culturais e divulgar ainda mais a beleza de Chapada dos Guimarães”, observou Novacki.

Este também será um festival para todos os gostos e estilos musicais. Daniela Mercury, Cordel do Fogo Encantado, Dudu Nobre, a cantora Pitty e a dupla sertaneja Maick e Lyan estão entre as atrações musicais.

A vasta programação cultural do Festival inclui ainda mostra Cinema na Escola, exposições de artes plásticas e fotográfica, artesanato, dança, teatro, apresentações folclóricas e lançamentos de livros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE