O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES) está abrindo uma sindicância interna para apurar os fatos e acusações feitas contra um de seus funcionários.
A Assessoria Jurídica do SAAES iniciou, já na manhã de hoje, a abertura de processo e montagem da comissão para apurar e averiguar se há procedência nas alegações feitas contra o funcionário apontado de ter se envolvido em um acidente de trânsito neste final de semana.
Consta no Boletim de Ocorrência (BO), registrado, por Simoni Teixeira de Freitas, na noite de ontem, domingo, 08, na Delegacia de Policia Civil (DPC) de Sinop que um veículo do SAAES (motocicleta Titan) estaria sendo conduzida por um funcionário aparentemente embriagado e que teria atropelado uma criança de 04 anos no Bairro Maria Vindilina.
Segundo o diretor do Órgão, Hildebrando França, as descrições do veículo que provocaram o atropelamento da criança batem com a motocicleta de propriedade da empresa, porém não há nenhuma descrição direta, no BO, do funcionário que, segundo Simoni, estava pilotando a motocicleta em visível estado de embriagues.
“Acionamos nossa Assessoria Jurídica para averiguar o que realmente aconteceu e se trata-se do funcionário que a senhora Simoni alega, verbalmente, estar envolvido no acidente com seu neto, pois no BO não identifica funcionário algum de nossa empresa apenas a placa a moto que pode ter sido conseguida em qualquer outro momento”, disse.
França alega, ainda, que o funcionário que está sendo acusado, mas que não consta no BO, está trabalhando no Alto da Glória e não tem autorização para utilizar a motocicleta ou qualquer outro veículo do SAAES, pois não desempenha a função de enganador.
França garante, também, que após apuração dos fatos e constatação do envolvimento do funcionário serão tomadas todas as providência jurídicas e administrativas cabíveis para o caso. “Até que a sindicância seja feita e concluída, já estamos procurando a família dessa criança para tomar todas as providências e dar todos os cuidados necessários a ela”, finaliza.