O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Sinop define, em julho, a empresa que fará as obras de ampliação do sistema de água tratada em diferentes bairros. O valor global do projeto é de R$ 2,8 milhões. A empreiteira será escolhida mediante proposta de menor valor, que se adeque ao edital. Os interessados em participar do processo de seleção devem retirar o edital no SAAES. Há cobrança de taxas.
Só Notícias apurou que o Jardim Umuarama 1, São Paulo 1 e 2, Recanto dos Pássaros e setor industrial receberão rede de água e ligação domiciliar. Noutros bairros serão realizadas melhorias diversas entre elas readequação, criação de reservatórios e demais. No sistema do São Cristóvão, por exemplo, será implantando reservatório com capacidade para um milhão de litros de água, estação pressurizadora, sistema de tratamento. Vários bairros da região serão beneficiados com as obras.
Entre os setores a serem assistidos ainda pelas obras está o do Jardim das Palmeiras, Boa Esperança, área central. Os serviços devem influenciar diretamente na qualidade de vida da população.