Geral

Rotary de Sinop faz promoção para reforçar banco de cadeira de rodas

O Rotary Club Sinop Tarumã organizou uma promoção para arrecadar fundos e reforçar seu banco de cadeiras de rodas para pessoas carentes. Fará, no próximo dia 24, a 1ª Feijoada da Solidariedade, na sede da Acrinorte.
Segundo Paulo Mazzetti, presidente do clube, cerca de 100 cadeiras estão emprestadas, e mais 20 estão sendo adquiridas para atender aquelas pessoas que ainda estão na espera. Cada cadeira custa R$ 240, que é um preço especial feito pela empresa para o Rotary. O objetivo, com esa promoção é comprar 20 novas cadeiras.

O banco de cadeiras de rodas atende pessoas que sofrem acidentes ou que estão doentes e não podem andar. Essas pessoas procuram o Rotary que faz um cadastro e verifica a possibilidade de fazer o empréstimo. Quando o beneficiado se recuperou, ele devolve a cadeira ao Rotary que faz novo empréstimo. Paulo relatou que o Rotary também doa cadeiras para entidades que necessitem, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excpecionais).

O convite para a feijoada custa R$ 15 e as vendas estão sendo feitas na Associação Comercial e Industrial de Sinop (ACIS), Escrimac e Nilson Jóias.