quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: soldado acusado de matar garoto em simulação é interrogado

PUBLICIDADE

Após ter recebido a denúncia do Ministério Público contra o soldado PM Cleber dos Santos Souza, indiciado no inquérito da Polícia Civil e acusado de ter efetuado os disparos com tiros reais que mataram o menino Luiz Henrique Dias Bulhões, de 12 anos de idade, e ter provocado ferimentos em mais pessoas, o juiz da 2ª Vara Criminal vai ouvir hoje, em interrogatório, o acusado.

O caso ocorreu no dia 26 de maio do ano passado, no Jardim das Flores, durante uma simulação desastrada do antigo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar.

A informação da audiência foi confirmada na noite de ontem, pelo advogado do soldado Cleber, Stalin Paniago, que vai acompanhá-lo durante o interrogatório de hoje, marcado para começar as 14h, no fórum da comarca.

O juiz de direito Mirko Vicenzo Giannotte acatou a denúncia do MP protocolizada no fórum no dia 10/01, mas não deferiu a prisão do soldado, como havia sugerido a promotora de Justiça Ducilei Maria Soares Ribeiro Ambrósio.

Cleber dos Santos vai responder na 2ª Vara Criminal da Justiça local processo crime por homicídio doloso e deverá ser levado a julgamento popular em data ainda não definida.

Os próximos passos da Justiça serão dar seqüência às oitivas das testemunhas de acusação e de defesa, para então após essas fases processuais se estabelecer a data do júri.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE