O estouro de um rojão, no começo da tarde de ontem, por volta das 13h, logo após o jogo do Brasil e Portugal pela Copa do Mundo, provocou um incêndio no pátio de uma fábrica de móveis localizada na rua Frei Servácio, na Vila Birigui.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo o sargento Romas, teve dificuldade em chegar ao local devido a falta de atenção de alguns motoristas que insistem em não abrir caminho para as viaturas que estão em missão.
De acordo com a moradora Aline Carvalho, que reside ao lado da fábrica de móveis, o estouro de um rojão teria dado início ao fogo que consumiu parte das madeiras que estava acondicionada no pátio da empresa e, por pouco, não atinge a lateral de sua casa. Um funcionário que se encontrava no interior da fábrica conseguiu escapar ileso. Uma motocicleta Titan 150cc, de cor azul, que estava estacionada no pátio, ficou bastante danificada com o calor provocado pelas chamas. Um cão que cuidava do local acabou morrendo em consequência do fogo. Conforme o Sargento Romas, as labaredas chegaram a cerca de 5 metros de altura. Para controlar o fogo, foram empregados dois caminhões motobomba e dois caminhões tanques da Coder abasteceram os veículos dos bombeiros com água.
As chamas chegaram até as instalações de uma tornearia que fica ao lado e veículos que estavam estacionados em seu interior tiveram que ser removidos às pressas. Por volta das 13h50, o fogo já havia sido controlado e as chamas completamente debeladas, restando apenas muita fumaça. Por sorte, ninguém saiu ferido. O sargento Romas aproveitou a ocasião para dar um recado às pessoas que fazem uso de artefatos explosivos como rojões, foguetes e bombinhas durante as comemorações dos jogos da Copa e nas festas juninas. “Não deixem crianças e pessoas não qualificadas manipular esse tipo de material, que pode trazer sérios riscos à saúde”, alertou o bombeiro.