A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Rondonópolis (Sispmur) se reuniu, hoje, com o prefeito Percival Muniz e com o vice-prefeito Rogério Salles. O presidente do Sispmur, Rubens Paulo, afirmou que o encontro seria para apresentar as reivindicações da categoria e saber da administração o que poderia ser atendido.
"Durante a reunião o prefeito apareceu, mas não ficou até o fim, deixando apenas o seu vice. Ambos não quiseram discutir a pauta de reivindicação, disseram que vão falar apenas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e que enquanto não acabar a reestruturação não será discutido as outras pautas", explicou Rubens.
A preocupação do presidente da entidade é que um PCCS não é feito de um dia para outro, que isso leva tempo. "Acredito que essa reestruturação só deve terminar no fim do segundo semestre, ou seja, até lá não teremos uma resposta para as reivindicações. O prazo inicial era para que o PCCS ficasse pronto até junho, mas isso não ocorreu".
Entre elas estão à questão do reajuste salarial de 19%, a situação dos professores, auxiliares e supervisores que tiveram um prejuízo de 10%, já que o valor reajustado ficou abaixo da inflação e também a garantia do piso nacional da Educação que está 20.96% acima do que é pago em Rondonópolis.
O Sispmur marcou assembleia geral para sexta-feira (5), às 15h.