sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis planeja investir em parques ambientais

PUBLICIDADE

O prefeito Zé Carlos do Pátio deve incrementar o investimento em parques ambientais em Rondonópolis. Ele tem em mãos o projeto para a construção de pelo menos cinco parques em diferentes regiões da cidade. O principal deles, que está sendo apresentado pelo prefeito, é a segunda parte do chamado Parques das Águas. Essa segunda etapa vai ainda receber o Parque do Padroeiro que é uma forma de homenagear São João Batista, padroeiro de Rondonópolis. "Na verdade, os dois serão um parque só", disse o prefeito. Essa segunda etapa do Parque das Águas vai sair da região central da cidade, ir em direção a Vila Aurora e vai ficar na região onde funciona a Delegacia Especializada do Adolescente. Os recursos para essa obra foram viabilizados pelo deputado federal Wellington Fagundes. A deputada federal Thelma de Oliveira, segundo o prefeito, também colaborou.

O prefeito também destacou que o município ainda tem recursos federais conquistados pela senadora Serys Marly, o deputado federal Carlos Bezerra e o deputado federal Eliene Lima para as obras de construção do Parque do Escondidinho, na região da Vila Olinda.
O projeto do Parque das Mangueiras, que vai funcionar da região do Jardim Primavera, também foi mostrado pelo prefeito. "Para este parque não temos ainda recursos, estamos trabalhando a possibilidade de conseguirmos junto a Fundação Banco do Brasil".

Pátio mencionou mais dois parques que ainda estão em fase de captação de recursos. Um vai se chamar "Luiz Fernando Campos", em homenagem ao ex-vereador e radialista falecido na década passada e deve ser construído na região da Avenida Goiânia. "Temos uma nascente ali, vamos aproveitar e fazer um lago para o trabalhador e a família se divertirem", antecipou o peemedebista. O parque tem um orçamento inicial de cerca de R$ 2 milhões. O prefeito também está em busca de recursos para a construção do Parque Ambiental do Lageadinho, avaliado em quase R$ 3 milhões. "Na verdade temos que humanizar a cidade, temos que pensar no futuro, Rondonópolis está perdendo muito o verde e ficando muito cinza", pontua.

De acordo com o prefeito, a ideia é investir em parques na região periférica da cidade. "Temos que dar a oportunidade de lazer ao trabalhador da periferia e esses parques não deixam de ser uma alternativa".

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE