PUBLICIDADE

Rondonópolis: morre frei José Angélico

PUBLICIDADE

O frei José Cornélio Angélico faleceu ontem, aos 66 anos de idade, na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis. Ele havia sofrido um derrame (AVC) na madrugada da última sexta-feira (14), sendo internado inicialmente no Hospital Regional. O frei foi o 5º pároco da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus e, ultimamente, era vigário paroquial. Nascido em Piranga, Minas Gerais, frei José Cornélio tinha 31 anos de vida sacerdotal. Era frei da Ordem de Frades Menores, franciscanos. Como sacerdote, exerceu a missão em Campo Grande (MS), Caarapó (MS), Rosário Oeste, Cuiabá, Pedra Preta e Rondonópolis. Foi nos anos da década de 1980 que foi pároco em Rondonópolis, para onde havia retornando fazia cerca de dois anos.

O seu lema religioso era: "Que a denúncia da miséria que oprime; que o anúncio da pobreza que liberta; sejam uma constante em meu ministério sacerdotal!". Conforme o frei Roberto Miguel, frei José Cornélio foi muito dedicado à Catequese, à Liturgia, à Ordem Franciscana Secular e à Pastoral da Criança. "Ele deixa o exemplo da humildade, companheirismo, fraternidade e dedicação ao povo", argumentou o frei Roberto.

O Jornal A TRIBUNA também ouviu a irmã Fátima Lima, diretora da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, sobre a perda. "Como religioso, frei José deixa-nos o legado de amor à vida religiosa consagrada, manifestada no compromisso com a CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) em cada local onde residia", observou.
"Ficava claro seu companheirismo com as famílias religiosas e seu empenho para que todas as congregações se unissem e testemunhassem o seguimento a Jesus Cristo, através da convivência fraterna e do amor àqueles que mais necessitam do nosso serviço em favor da vida e vida em plenitude", continuou a irmã Fátima.

O velório está transcorrendo na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Às 10h da manhã de hoje, haverá uma missa com freis de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e, às 15h de hoje, uma missa de corpo presente celebrada pelo bispo dom Juventino Kestering, com presença do clero de Rondonópolis e freis dos dois Estados.
O cortejo fúnebre está previsto para sair da Igreja Matriz por volta das 16h desta sexta-feira (21/05), para sepultamento no Cemitério Municipal de Vila Aurora.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE