PUBLICIDADE

Rondonópolis: justiça repassa para polícia 47 computadores

PUBLICIDADE

A Comarca de Rondonópolis doou, neste mês, de 47 conjuntos completos de computadores (monitores e CPUs) para delegacias, unidades prisionais e Polícia Militar Ambiental da região. Todos os equipamentos doados são considerados inservíveis para o Poder Judiciário Estadual, cujo volume de trabalho exige a substituição constante por máquinas com maior capacidade de desempenho e custo-benefício apropriado, mas estão em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Segundo o juiz diretor do Foro da Comarca de Rondonópolis, Antônio Veloso Peleja Junior, essas doações vão contribuir para melhorar a qualidade da prestação do serviço público, pois estão em boas condições de uso e só foram doados por não mais atenderem as necessidades exigidas pelos sistemas utilizados pelo Poder Judiciário. “O Estado é um só e o serviço público tem que ser ofertado com qualidade à população. No que o Poder Judiciário puder contribuir, certamente vamos contribuir com as demais instituições”, asseverou.

De acordo com o gestor-geral da Comarca de Rondonópolis, Mauro Sérgio Pereira, a distribuição ocorreu da seguinte forma: Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Rondonópolis (Cisc) – 11 conjuntos completos; Delegacia Distrital da Vila Operária – seis conjuntos completos; Unidade Prisional Major Eldo Sá Corrêa (antiga Mata Grande) – 15 conjuntos completos; e Cadeia Pública Municipal – cinco conjuntos completos. A Polícia Militar Ambiental recebeu como doação, além de 10 conjuntos completos de computadores, sete aparelhos de ar-condicionado.

Conforme o gestor-geral, a doação de bens e equipamentos pela administração pública a outros entes públicos deve observar os princípios da legalidade, motivação, finalidade e interesse público, como ocorreu na Comarca de Rondonópolis. “A doação teve como objetivo proporcionar aos demais entes do Estado melhores condições na prestação de serviço à sociedade”, destacou Mauro Sérgio Pereira.

Interior – No interior do Estado, a solicitação de doação de equipamentos por entidades filantrópicas ou escolas públicas deve ser feita diretamente no Fórum da comarca, formalizada com ofício endereçado ao juiz diretor do foro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE