A prefeitura de Rondonópolis vai voltar a pagar a produtividade aos agentes de trânsito, os “Amarelinhos”. Ontem, o responsável pela Secretaria de Trânsito, Donizete Aparecido Alves de Souza, informou que ainda deve ser assinado um decreto para a volta do pagamento.
Ele fez questão de destacar que os agentes não vão receber a produtividade em cima de multas aplicadas no trânsito. “Será em cima do trabalho, se tiver um evento e precisar dos Amarelinhos, eles vão receber se trabalhar neste evento”, disse.
Donizete Souza explicou que neste mês estão previstos pelo menos dois eventos que precisarão dos Amarelinhos. “Temos o Carnaval pela frente e o jogo do União contra o Internacional pela Copa do Brasil. Vamos precisar deles para organizar o trânsito nestes eventos que serão grandes”.
De acordo com Donizete, hoje deve ser oficializado um acordo com a categoria. Os Amarelinhos aceitaram retirar as ações que movem contra o município. “O acordo será feito da seguinte forma. Eles vão receber 50% do que pedem na Justiça em 15 parcelas”.
O acordo será fechado hoje, após uma reunião com os procuradores do município.
Os Amarelinhos brigam na Justiça para receber a produtividade em relação à gestão passada. O ex-prefeito Adilton Sachetti (PR) não concordava com o pagamento à categoria. Sachetti revogou o decreto anterior que garantia aos agentes o recebimento da produtividade em cima da multas aplicadas no trânsito. Os agentes, insatisfeitos, entraram na Justiça com relação à medida do ex-prefeito e desde então o processo tramita no Judiciário.
Amarelinhos nas portas das escolas
O vereador João Gomes (PR) pediu ontem aos agentes de trânsito para atuarem nas portas das escolas no término de cada período de aula. Segundo o parlamentar, a presença dos agentes vai prevenir acidentes, além de proporcionar tranqüilidade aos alunos.
O vereador também chamou a atenção para a postura dos condutores dos veículos, que na maioria dos casos não respeitam a legislação e transitam acima da velocidade permitida.
“A presença dos amarelinhos nas portas das escolas, além de trazer segurança aos alunos, auxilia no fluxo de veículos, evitando acidentes”.
João Gomes pediu também o apoio dos demais vereadores para aprovação do projeto que propõe a destinação de 30% do recurso da merenda para aquisição de frutas. Para o parlamentar, uma alimentação balanceada ajuda no desempenho do aluno, além de proporcionar uma qualidade de vida melhor.
O vereador também fez um apelo ao prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) para que seja realizada a limpeza e urbanização do residencial José Sobrinho. Conforme reclamações dos moradores, o bosque do bairro está abandonado e serve de abrigo para animais peçonhentos, e marginais.
“A limpeza é um ato simples que trará muitos benefícios aos moradores. Além de beleza e do lazer trará segurança a todos”, defendeu João Gomes.