PUBLICIDADE

Rondonópolis ganha destaque no filme "Lula, o filho do Brasil"

PUBLICIDADE

Inspirado na trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o filme "Lula, o filho do Brasil", lançado no início de 2010, tem sido sucesso de público nos cinemas brasileiros e ainda motivo de comentário entre os mato-grossenses, em especial os rondonopolitanos. A razão dessa repercussão local é que, mesmo que por instantes, o nome de Rondonópolis aparece em uma homenagem feita ao presidente, quando da sua primeira posse, em 2003. O filme sobre o presidente da República tem sido o 4º mais visto no País nas últimas semanas.

Na homenagem, o nome de Rondonópolis aparece escrito em uma faixa com a seguinte mensagem: "Dona Lindu está feliz! Rondonópolis-MT". Vale explicar que dona Lindu é a mãe do presidente. A faixa histórica foi levada por uma caravana local do Partido dos Trabalhadores (PT), organizada pelos militantes Francisco Xavier de Araújo e Fernando Roberto de Souza, inspetor-chefe na Polícia Rodoviária Federal. A ideia de fazer a faixa, segundo o inspetor Fernando, partiu dele mesmo. "Já tinha profetizado isso na época: Rondonópolis vai entrar na história com essa faixa", lembrou-se.

A caravana partiu de Rondonópolis para Brasília (DF), onde ocorreu a posse do presidente. Além da confecção da faixa, o inspetor Fernando conta que, naquela ocasião, a fim de que a mensagem fosse vista por Lula, houve a necessidade de romper a multidão, até chegar perto dos "dragões da independência", que faziam a escolta do carro presidencial. "Realmente, a faixa entrou para a história", analisou.

"Eu entendo que para Rondonópolis é uma honraria essa menção", continuou, observando que o nome da cidade se sobressaiu sobre as demais e entrou para a posteridade em um fato de grande importância para a nação.

Com direção de Fábio Barreto, o filme conta a trajetória do presidente desde o seu nascimento até a morte de sua mãe, a dona Lindu. Naquela época, Lula ainda era um líder sindical de 35 anos detido pela polícia política da ditadura militar. No elenco estão artistas como Ruy Ricardo Dias, Glória Pires e Cléo Pires. O filme também está em exibição no cinema de Rondonópolis

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE