PUBLICIDADE

Rondonópolis: equipes retiram entulhos e consertam prédios danificados por temporal

PUBLICIDADE

A prefeitura de Rondonópolis continuou ontem a trabalhar para retirar os entulhos e também recuperar as áreas mais atingidas pela chuva forte e o vendaval que atingiram a cidade na sexta-feira (28). Ontem, o diretor da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Milton Mutum e o prefeito Adilton Sachetti acompanharam pessoalmente os trabalhos.

Servidores da Coder, na manhã de ontem, trabalhavam para liberar o trânsito na Arnaldo Estevão, onde a cobertura da quadra de esportes da escola La Salle caiu
Mutum disse que os trabalhos vão se estender durante todos os dias, inclusive no feriado. “Se precisar vamos ficar cuidando desta situação até o dia primeiro”, avisou.

Ele explicou que são 80 homens e 20 caminhões que estão trabalhando na retirada de entulhos e na recuperação dos trechos mais atingidos da cidade. “Estamos acompanhando a situação de cada um dos locais atingidos e vamos tentar recuperar o mais rápido possível”, reiterou.

Mutum disse ainda que as frentes de trabalho não se concentram apenas na região do La Salle, uma das áreas mais atingidas pelo vendaval. “Estamos trabalhando em outros locais que também foram atingidos como a Vila Mineira e o Pedra 90”.

O presidente da Coder, que estava ontem junto com o prefeito analisando a situação, disse que acredita que cerca de 200 árvores em toda a cidade foram arrancadas pela força do vento

Ontem, o coordenador da Defesa Civil de Rondonópolis, Marcelo Cardinal, estava trabalhando na rua Arnaldo Estevão, onde a cobertura da quadra de esportes da escola La Salle caiu. O foco do trabalho foi a retirada do material do ginásio, que provocou a interdição da rua por completo. Cardinal disse que havia pressa no término em razão do movimento da rua. “Estamos fazendo o mais rápido possível, pois uma rua como essa, de grande movimento e de importância não pode ficar fechada por tanto tempo e temos que evitar esse transtorno”, comentou.

Na região, além da cobertura da quadra que desabou, a Câmara de Vereadores e a loja de material de construção Bigolin também foram atingidas, além de diversas árvores que caíram no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE