PUBLICIDADE

Rondonópolis: aeroporto recebe voo de médio porte na segunda-feira

PUBLICIDADE

O Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, habilitado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber aeronaves de médio porte, passa a receber vôos com 68 passageiros na segunda-feira, dia 31 de janeiro. O voo comercial da empresa aérea Trip vai aterrissar na cidade às 10 horas da manhã. Até agora, a empresa mantém voos com 42 assentos. O desembarque dos passageiros marca a elevação do nível do aeroporto que subiu de 3 para 5.

A população de Rondonópolis deve contar com vôos maiores em breve. O diretor de Inteligência e Mercados da empresa, Carlos Alberto Bourguignon, explica que a equipe técnica da companhia vem desenvolvendo estudos internos para verificar a viabilidade de voos maiores, inclusive com o Jato Embraer 175 de porte médio que transporta 86 passageiros. Entre os itens avaliados está a viabilidade econômica e as condições da pista do aeroporto. Bourguignon explica que num segundo momento a Anac avalia outros requisitos.

O diretor conta que entre as expectativas da empresa está a de definir uma linha com o roteiro de Cuiabá/Rondonópolis/São José do Rio Preto/Araçatuba e São Paulo (Guarulhos). Bourguignon esclarece que voos com a média de 19 a 50 passageiros são considerados pequenos. Entre 60 e 110 assentos são classificados como voos de médio porte e acima de 110, voos grandes.

Nível cinco
Rodrigo Lugli, secretário de Transporte e Trânsito do Município, explica que a Anac fez a reclassificação do Aeroporto Marinho Franco e autorizou receber voos maiores depois avaliar e aprovar a série de melhorias feitas. Ele conta que a obra de reforma e ampliação do terminal de passageiros garantiu melhores condições para a população usuária e preparou Rondonópolis para receber aeronaves de médio e grande portes.
Agora o município trabalha para concluir os últimos detalhes das obras e adequações e inaugurar as novas instalações do aeroporto em seguida. O investimento feito dobrou a capacidade do terminal de passageiros. Os usuários foram beneficiados também com a construção de banheiros. O projeto conta ainda com a ampliação do pátio de manobra. A aplicação total é da ordem de R$ 5,4 milhões em obras de melhorias no Aeroporto Marinho Franco.

Segurança dos passageiros
Os investimentos feitos no Aeroporto Marinho Franco contemplam também o sistema de segurança dos passageiros. Entre os projetos desenvolvidos está o do canal de inspeção de passageiros e bagagens (detector de metais). O serviço permanente do Corpo de Bombeiros no local ajudou a garantir a elevação da segurança contra incêndio para o nível 5. O que ofereceu condições para o aeroporto receber aeronaves de médio porte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mulher em hospital após acidente no Nortão

Lidineia de Jesus de Oliveira, de 35 anos, não...

Governador anuncia construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou, ontem, o local onde...

Assembleia derruba veto e elimina limite de idade em concursos da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa derrubou o veto ao projeto de lei,...
PUBLICIDADE