O aeroporto municipal está autorizado a receber aeronaves de médio porte, com capacidade para até cem passageiros. De acordo com assessoria do Executivo, foi elevado o sistema de segurança contra incêndio para nível 5, o que garante ao aeroporto o recebimento de aeronaves de médio porte.
A elevação ocorreu após o início dos atendimentos do Corpo de Bombeiros no local, em outubro. Agora, para começar a receber aeronaves maiores, o aeroporto começará, a partir de segunda-feira, a utilizar o detetor de metais após os pousos e antes das decolagens, seguindo a determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com assessoria, os servidores que trabalharão na inspeção já estão passando por treinamento específico e, um ofício, informando a implantação do equipamento de segurança já foi enviado para a Anac. Agora, é aguardado o parecer da agência, informando a necessidade ou não de uma nova vistoria para autorizar o recebimento de aeronaves de grande porte.
Para o próximo mês, o Executivo prevê a inauguração da reforma e ampliação do terminal de passageiros e área de embarque e desembarque. A expectativa é que seja inaugurado até o aniversário do município.