PUBLICIDADE

Rondonópolis: 2º mutirão de combate à dengue acontece nesta sexta

PUBLICIDADE

Moradores dos bairros Cidade de Deus, Parque São Jorge e Faria participam, nesta sexta-feira (8), do mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue e da leishmaniose. Essa é a segunda edição do projeto que também leva diversos serviços para a comunidade. As ações vão se concentrar na sede da Associação de Moradores do bairro Cidade de Deus, das 8h às 17h.

Agentes de Endemia vão percorrer os bairros para destruir criadouros do mosquito da dengue, fazer coleta de larvas e tratamento focal. Os agentes farão também a conscientização da população sobre o dever de cada cidadão para livrar a cidade da ameaça da doença. A equipe leva orientação também sobre o combate da leishmaniose e do caramujo africano.

A coleta dos lixos e entulhos que forem retirados dos quintais e colocados em frente às casas será feita por Os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). O recolhimento dos materiais será entre os dias 12 e 21. O programa é coordenado pela secretaria de Saúde tem a parceria da Coder, Sanear, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, produtores e empresários do agronegócio.

A terceira edição do mutirão acontece no dia 22 na região da Vila Olinda. Os moradores da região do Jardim Iguaçu serão beneficiados com as ações no dia 8 de março. Na região do Jardim Liberdade o mutirão acontece no dia 22 do próximo mês.

Conforme Só Notícias já informou, em uma semana os casos de dengue quase que dobraram no município e passaram de 291 (final de janeiro) e para 604. O número de notificações também subiu de 676 para 1002a. Já os casos graves que evoluíram para a forma hemorrágica continuam em 5.

Em Mato Grosso, entre o dia 1º de janeiro até ontem, foram notificados 6.805 casos de dengue. Desse total, sete foram registrados como graves. Cinco mortes foram registradas. Desses, dois casos confirmados em Jaciara e Juara, e outros três ainda sob investigação, em Campo Novo dos Parecis, Primavera do Leste e Cáceres. No ano passado, neste mesmo período, as notificações chegaram a 2.875 casos em todo o Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE